quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

BATALHA

“Ser nocauteado não é o que importa, mas sim o tempo que você leva para se levantar.”


A vida é uma verdadeira batalha e quantas vezes os adversários nos tentam derrubar com o objectivo de nos verem no chão?
Já alguma vez presenciou uma luta de boxe? O boxe é um desporto que obriga a uma forte disciplina táctica: requer bastante reacção, movimentação, defesa e ataque. Para obter o êxito, o lutador deve conciliar tanto a defesa como o ataque. Caso o lutador se defenda demais estará a fugir da luta e se atacar sem se precaver, poderá cair no chão.
Quantas vezes a vida é uma verdadeira luta de boxe onde se tem que aplicar a força na hora exacta e saber economizar energias na hora certa, para não nos cansarmos? Quem quer ganhar o combate tem que estar consciente que é fundamental também estar bem alimentado, para que o seu corpo resposta positivamente ao desgaste que terá de despender no decorrer da luta.
Na luta do dia-a-dia não importa as vezes que se cai no chão, mas sim o tempo que leva para se levantar. Quantos indivíduos foram derrubados pelas circunstâncias da vida e encontram-se caídos há anos, meses ou dias sem forças para se levantarem? O tempo que se fica prostrado tem sido o grande inimigo do ser humano. Use de reacção e movimentação para se levantar prontamente sempre que a vida o fizer cair. 

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário