quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

QUAL É A SUA FOME?


"Muitos de nós andamos famintos, mas… de quê?"


“Aconteceu que, ao apertá-lo a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago Genesaré; e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes.” (Lc 5.1)
As pessoas não estavam a apertar Jesus para terem as suas necessidades atendidas e sim para escutar a Palavra de Deus. Ou seja, existem pessoas que procuram Deus para terem as suas necessidades atendidas, sim, mas, outras “buscam-No”, “apertam-No” para ouvir a Sua Palavra. São estas pessoas que sabem que, embora algumas das suas necessidades já tenham sido atendidas, o seu espírito também tem a necessidade de ser alimentado e o nosso espírito alimenta-se de uma única coisa: da Palavra de Deus.
A pergunta, então, que você se deverá colocar é a seguinte: “será que eu tenho ‘apertado’ o Senhor Jesus?”. Por outras palavras, será que você tem buscado o Senhor Jesus ou meditado na Sua Palavra?
“… e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes. Entrando em um dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia; e, assentando-se, ensinava do barco as multidões.” (Lc 5.2-3)
Observe, em que barco Jesus entrou? No de Simão Pedro… mas, ele já não tinha deixado o barco e as redes para trás para se tornar pescador de homens? Não, ele tinha-se desapegado do seu barco, da sua ‘empresa’, mas ainda não entregado tudo, pois, se assim fosse, teria vendido o barco ou passado para outros. Mas, por que motivo ele ainda não tinha feito isto? Porque não tinha certeza do seu ministério, do seu chamado, se teria ou não sucesso como discípulo do Senhor Jesus!
Então, você, que quer ver Deus agir na sua vida, você que é membro, evangelista, obreiro, que tem um trabalho ou projetos pessoais, quem torna possível o trabalho dos que servem no Altar, aqueles que se dedicam inteiramente à Obra de Deus, são, justamente, os que servem no átrio. Mas, tanto os que estão no Altar como os que estão no átrio, não podem ter medo de ‘se afastar da praia’, e era, precisamente, este medo ou insegurança, o que Pedro sentia, por isso, continuava a ser proprietário do barco. Porém, Jesus nunca impôs a Sua vontade a Pedro, pois Ele pede sim, mas pede-nos TUDO, porque também Ele deu TUDO! Com certeza, quando Jesus entrou no barco de Pedro, a sua consciência deve tê-lo alertado para o facto de aquele barco já não lhe dever pertencer, pois ele agora era ganhador de almas, ou seja, já não deveria viver da pesca e sim para servi-Lo.
“Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei redes.” (Lucas 5.4)
Depois que Jesus nos ensina, então, é a hora de praticar. Não basta apenas ouvir, entender ou aceitar, TEMOS QUE OBEDECER, COLOCANDO EM PRÁTICA, POIS “A FÉ SEM OBRAS É MORTA”! “Falou, entendi, aceitei e cri!”… então, agora, pratique! Vá para o ‘alto mar’!
Pedro seguia a Jesus mas, ao mesmo tempo, continuava a trabalhar para si mesmo. Ele estava dividido, como muitas pessoas que estão divididas entre servir a Deus e a si mesmas, pensando que Ele não as irá amparar. Mas, Pedro aprendeu a lição, pois disse: “… sob a Tua palavra lançarei redes.” Ele não mais agiria motivado pela emoção e sim tomaria decisões em cima da Palavra de Deus. Por isso, amigo, não há desculpas, pois a Palavra de Deus é perfeita!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário