quarta-feira, 6 de março de 2013

FAMÍLIA



 “Não espere alcançar o sucesso verdadeiro desistindo do seu casamento ou negligenciando os seus filhos.”

 A família é uma das instituições mais antigas da sociedade e exerce uma forte influência na formação do indivíduo. Os pais executam um forte papel dentro da família, pois é através deles que a criança dá inicio ao seu convívio social e aprende regras, normas e valores imprescindíveis para a sua integração na cultura. É na família que a criança molda as suas primeiras ligações afectuosas e descobre os seus padrões.
O verdadeiro sucesso surge quando existe uma harmoniosa relação entre o indivíduo e a sua família. No convívio do lar é normal que surjam divergências, uma vez que cada ser humano é único e tem diferentes maneiras de pensar. O que não é de maneira nenhuma normal é que se desista de lutar por um casamento feliz ou que se negligencie na criação dos filhos!
O auge da realização é quando o ser humano está completo em todas as áreas da sua vida e tem uma família bem estrutura, feliz, equilibrada, com saúde, amor e compreensão. Demore o tempo que demorar, mas jamais desista do sonho de ter uma família completamente unida e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário