sexta-feira, 22 de março de 2013

NOME E SOBRENOME

Já disse inúmeras vezes e repito: a maior vergonha para os que dizem ser de Deus é não serem Batizados com o Espírito Santo.
Mas, o que temos realmente visto?
Infelizmente, existem milhões de pessoas dentro de seitas tradicionais ou recém-criadas, enganadas e também a enganar. Todavia, elas têm a desculpa de não conhecer a Deus pelo facto de não terem tido a Oportunidade que o Centro de Ajuda proporciona aos seus visitantes e Membros diariamente, através deste Trabalho inteligente, espiritual, prático e eficaz, que tem ajudado a mais de 230 milhões pessoas nestes 35 anos de existência.
Mas, que desculpa têm os que já há algum tempo participam nas Reuniões do Centro de Ajuda e que ainda não foram Batizados com o Espírito Santo? Nenhuma!
Estas pessoas que não foram AINDA Batizadas com o Espírito Santo, não o foram porque não morreram. “Não morreram??? Como assim?”, perguntará você?
Vou-lhe explicar: Segundo o Senhor Jesus, para a pessoa estar apta para receber o Batismo com o Espírito Santo, ela precisa de nascer de novo. E, para se nascer de novo, é necessário morrer! Ou é possível ressuscitar quem já está vivo? Pois bem, muitos querem nascer de Deus, mas não querem morrer para si mesmos, para os outros, para o mundo, para o mal, enfim, para o que não agrada a Deus. E é por isso que não podem receber o Batismo com o Espírito Santo.
Estes são os 7 sinais de quem AINDA não foi Batizado com o Espírito Santo:
  • 1. Não tem paz interior (certeza absoluta de que os seus pecados foram perdoados);
  • 2. Não tem a Alegria da Salvação (certeza absoluta de que o seu nome está escrito no Livro da Vida);
  • 3. Não tem amor pelas almas (certeza absoluta de que as pessoas que morrem sem o Senhor Jesus como Salvador são condenadas);
  • 4. Não tem revolta contra o pecado (porque os erros praticados conscientemente o distanciarão de Deus);
  • 5. Não tem ódio do diabo e seus demónios (porque tem medo, insegurança, pois continua na prática das coisas do passado);
  • 6. Não tem coragem para executar o ordenado, orientado e pedido por Deus (porque preocupa-se mais em agradar os outros que a Deus);
  • 7. Não tem entendimento das coisas de Deus (porque é carnal, não entende e não aceita as coisas espirituais).
Quem não tem a absoluta certeza de que é filho de Deus, é porque, consequentemente, ainda não recebeu o Sobrenome do Pai, que é o ‘Espírito Santo’.
O Nome é JESUS (liberto, perdoado, abençoado).
O Sobrenome é ESPÍRITO SANTO (transformado, filho de Deus, salvo).
Basicamente, as Palavras ”Espírito Santo”, significam:
Espírito = fôlego de vida.
Santo = separado para Deus.
Igual a: VIDA DEDICADA A DEUS!
Por isso, somente os que se prontificam a dedicar as suas vidas para o Deus-Vivo recebem o Batismo com o Espírito Santo.
Lindo, não é?
A prova de que o pai reconhece a criança como filha(o) legítima(o) é que o seu sobrenome lhe é dado no nascimento, correto? Isto porque existe a certeza de que aquela criança é filha daquele homem. O mesmo acontece no campo espiritual, quando uma pessoa se dedica ao Deus-Vivo, de imediato, Deus dá-lhe o Seu Sobrenome: o Espírito Santo.
Vergonhosamente, temos visto nos nossos dias muitas pessoas serem conhecidas e reconhecidas por elas mesmas por vários nomes diferentes, como por exemplo:
  • Natália (angustiada, vingativa, orgulhosa…)
  • Marcos (desesperado, violento, inconstante…)
  • Alice (depressiva, indefinida, acomodada…)
  • Rodrigo (solitário, traumatizado, desequilibrado…)
Só existe uma única maneira deste nome e sobrenome ser mudado por completo na vida de uma pessoa, é a mesma recebendo (Novo Nome) o Senhor Jesus como o seu Único e Suficiente Salvador (libertação e Perdão) e (Sobrenome) o Batismo com o Espírito Santo (Transformação e Salvação), tendo a Ele como PAI.
O Batismo com o Espírito Santo, além de ser “a segurança da Salvação”, não deixa nenhuma dúvida para a pessoa sobre quem é, de facto, o PAI dela, e essa certeza traz-nos a mudança do antigo “nome …” para filho do Deus-Vivo.
Pense nestas palavras do Senhor Jesus:
E Jesus, chamando outra vez a multidão, disse-lhes: Ouvi-Me vós, todos, e compreendei: Como o orvalho do Monte Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali EU, o SENHOR, ordeno a Bênção e a Vida para Sempre. A Mim ouvi e a ninguém mais e Vivereis Eternamente.” (Mc 7.14 / Sl 133.3 / Mc 9.7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário