quinta-feira, 14 de março de 2013

O PERFIL DO RELIGIOSO

Quem é, de facto, o religioso? Para muitas pessoas é o incrédulo, ou seja, aquele que deposita pouca ou nenhuma confiança em Deus ou, simplesmente, não acredita nem sequer na Sua existência. Tire aqui todas as suas dúvidas…
DIZ CRER EM DEUS E NA BÍBLIA
O grande problema é que a sua vida não revela isso! Todos conhecem pessoas que afirmam crer em Deus ou professar uma religião, porém, as suas vidas estão destruídas, oprimidas, infelizes, doentes, desequilibradas, viciadas, problemáticas. Estas pessoas não são más, elas pagam os seus impostos, creem em Deus, fazem caridade, são honestas e, por vezes, até estão sentadas ao seu lado, só que oram, dão o dízimo, trabalham, atendem às suas necessidades familiares, tudo de forma religiosa, sistemática ou tradicional! Por isso, não têm qualquer vantagem sobre o diabo, na verdade, este prevalece sempre sobre as suas vidas, destruindo, oprimindo e, inclusivamente, fazendo a sua relação com Deus esfriar. E, assim, elas ficam na Igreja anos, décadas, com a mesma vida. E, a culpa é Deus? Do diabo? Não, a culpa é, exclusivamente, da sua religiosidade! Não se engane, Deus só Se comove com uma coisa da nossa parte e esta coisa é a FÉ! Para Deus agir na nossa vida só há um caminho: ficar de pé e reagir contra a religiosidade! “Todo o Judá estava em pé diante do SENHOR, como também as crianças, as suas mulheres e os seus filhos.” (2Cr 20.13)
FICA SENTADO/ACOMODADO
Espiritualmente falando, o religioso não se mexe e isto revela a sua acomodação, a sua indefinição e medo. Nesta postura, ele está praticamente vulnerável, na realidade, só tem 30% de hipótese de defesa numa luta. Se você está de pé, a sua percentagem de defesa é igual à do atacante, é de 100%, podendo defender todo o seu corpo. A religião acomoda as pessoas. Elas dizem: “Mas, eu confio em Deus…”; “Deus é grande!”; “Deus vai fazer justiça!” ou “Eu estou esperando no Senhor!”, é isto que faz a religião! E o diabo, sobre quem Jesus disse que veio apenas para ‘roubar, matar e destruir’ fica com 100% de vantagem sobre os religiosos.
INFLUENCIADO PELO PASSADO
Mesmo afirmando crer em Deus, o religioso cai num erro crasso, que acaba por determinar o seu presente e até mesmo, se ele não se corrigir, o seu futuro: ele deixa que o seu passado influencie o seu presente, afetando, desta forma, todas as decisões que ele venha a tomar em relação ao futuro. Quando uma pessoa religiosa avalia uma situação, ela pensa no seu passado, no passado de pessoas amigas ou de familiares, reflete se já passou por uma situação semelhante, como agiu perante a mesma e que resultados obteve com a decisão tomada. Obviamente, tudo isto é contrário à fé, pois esta é “… a certeza de coisas que se esperam, a convicção de factos que não se veem.” (Hebreus 11.1) e não a aplicação de decisões passadas em situações semelhantes.
NÃO VIVE PELA FÉ
Não basta dizer que se acredita em Deus, é necessário aplicar esta certeza no próprio dia a dia e é justamente isto que o religioso não faz! A sua convicção em Deus é apenas teórica, pois, quando se trata de aplicar na prática, ele vive do que ouve os outros dizer, pelo que sente… mesmo afirmando crer em Deus.
Infelizmente, o religioso é assim, basicamente UM ACOMODADO, o anti-herói da fé! É por isso que a religião nada tem a ver com Deus e Jesus não veio trazer religião e sim VIDA. Observe que interessante, quem foi que condenou e matou o Senhor Jesus? Os religiosos! Por isso, só quem não usa a razão aceita praticar uma fé religiosa, pois esta não nos proporciona nenhum bem, nem espiritual, familiar, emocional ou profissional, absolutamente NENHUM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário