terça-feira, 12 de março de 2013

O PODER DA PALAVRA




“Os negativos dizem: “as coisas comigo nunca dão certo, mas tento sempre”, o que não percebem é que, ao dizerem isto, estão a determinar previamente o seu fracasso.”



É imensurável o poder que há nas palavras, não é verdade? Umas são fortemente positivas e podem levantar a vida de uma pessoa, mas também há palavras que podem entristecer, destruir, esmorecer, oprimir e angustiá-la.
Diariamente em conversas rotineiras ouvimos vozes embebidas de uma forte negatividade e que determinam previamente o fracasso do ser humano. Existem pessoas que prenunciam frequentemente frases como: “não consigo ser feliz, embora procure essa felicidade; ou, com a crise que se proliferou pelo mundo como sairei desta escassez; ou ainda, nasci para sofrer, embora faça caridade e seja uma boa cidadã; ou, as coisas comigo nunca dão certo, mas tento sempre…!”
Como se poderá usufruir de uma nova vida com um pensamento velho? Muitas pessoas não entendem que ao prenunciarem palavras negativas, duvidosas ou que expressem insegurança; nunca conseguirão aprender a arte de encontrar as soluções certas no momento oportuno. O bom artista é aquele que pode observar a realidade de uma forte triste e obscura, mas pinta-a e dá-lhe vida de uma forma alegre e proveitosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário