quarta-feira, 20 de março de 2013

SÓ PARA OS DESPIDOS E DESPOJADOS

João 7.39 diz: “Isto Ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que n’Ele cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda Glorificado.” Para que o Espírito Santo seja dado à pessoa que O quer sobre todas as outras pessoas e coisas nesta vida, é necessário que, antes disso, ela glorifique ao Senhor Jesus com a sua própria vida.
Mas, como é possível glorificá-Lo? A resposta é: Despindo-se e despojando-se.
Despir-se, no sentido espiritual, para o Deus Vivo, é a pessoa abandonar o preconceito, traumas, mágoas, complexos, inveja, malícia, passado, orgulho, arrogância, religiosidade, promiscuidade, hipocrisia, enfim, tudo o que a faz estar “suja” diante de Deus, moral e espiritualmente, pois, são estes sentimentos, costumes e tradições que têm impedido milhões de crentes de se entregarem totalmente ao Deus Vivo e receberem um novo coração, mente e, consequentemente, uma nova vida!
Somente os totalmente despidos e despojados, diante do Deus-Vivo, se vestem de pano de saco (que, hoje em dia, é a referência à humilhação espiritual perante o Deus-Vivo), ou seja, estão 100% convictos e arrependidos da sua condição de pecadores, desejando a sua remissão. Esta é a razão mais comum para o uso do pano de saco na Bíblia, como relata o livro de Jonas, sobre o arrependimento nacional da cidade inteira de Nínive: “os ninivitas creram em Deus, e proclamaram um jejum, e vestiram-se de panos de saco, desde o maior até ao menor. Chegou esta notícia ao rei de Nínive; ele levantou-se do seu trono, tirou de si as vestes reais, cobriu-se de pano de saco (…) tantos os homens como os animais…” (Jn 3.5-8)
Obs.: Ninguém se pode despir moral ou espiritualmente perante Deus por ninguém, nem mesmo o Próprio Deus. Basicamente, despojar-se significa desapossar ou privar-se de algo. É impossível que Deus dê o Seu Espírito Santo a alguém ainda apegado a algo material ou a alguém. A pessoa deve desapegar-se de tudo e de todos, para que o “Tudo de Deus”, que é o Espírito Santo, venha sobre ela e faça morada no seu corpo para sempre, por toda a eternidade. Daí a importância de o sacrifício ser trino, ou seja:
ESPIRITUAL, que é a obediência tão somente à Vontade de Deus por meio da prática da Sua Palavra;
FÍSICO, que é abrir mão de fazer a própria vontade, satisfazendo manias, costumes, fraquezas, etc., para se manter separado, dedicado a Deus, e;
MATERIAL, que é o desapego das coisas materiais como: dinheiro e bens, voluntariamente, oferecendo-os no Altar do Deus-Vivo como prova do seu desapego.


Nenhum comentário:

Postar um comentário