segunda-feira, 25 de março de 2013

TIRE A MÁSCARA!


Para andar nos transportes públicos, de avião, atravessar a fronteira, para nos relacionarmos com os outros neste mundo é necessário que andemos de cara limpa, sem máscaras!
Reflita comigo, você seria capaz de partilhar uma refeição, manter uma conversação, namorar, casar ou o que quer que fosse com uma pessoa mascarada? Com certeza que não, na verdade, tanto para mim como para si seria impensável! Aliás, viver em sociedade implica que todos o façamos sem o recurso a máscaras, pois, a identificação de todos tem de estar bem visível, caso contrário, isso apenas revela uma coisa: que a pessoa tem algo a esconder. A pessoa mascarada transmite, às pessoas que estão ao seu redor, uma insegurança, um certo grau de perigo, pois a sua identidade é desconhecida, assim como as suas intenções, não é verdade?
Daí a minha pergunta: você seria capaz de se relacionar, a qualquer nível, com uma pessoa mascarada? Não? Pois bem, a mesma coisa acontece com Deus! Ele não Se revela, não dá o Seu Espírito aos mascarados! “Mas Deus sabe todas as coisas! Ele conhece o meu coração!!! Está escrito, na Bíblia, que antes mesmo de eu pensar ou falar, Ele já sabe tudo!!!!” – poderá você argumentar, porém, é um facto, DEUS NÃO DESMASCARA NINGUÉM! É a própria pessoa que tem que se desmascarar. Por detrás dessa máscara, com certeza, estarão traumas, segundas intenções, malícia, orgulho, dúvida e, o mais grave, essa máscara representa tudo aquilo que impede o indivíduo, mesmo estando no Centro de Ajuda, de revelar quem, realmente, é! Por isso, o Senhor Jesus disse que Deus busca os sinceros de coração.
O livro de Isaías diz o seguinte:
“O aspeto do seu rosto testifica contra eles; e, como Sodoma, publicam o seu pecado e não o encobrem. Ai da sua alma! Porque fazem mal a si mesmos.” (Isaías 3.9)
Estas são as pessoas que vivem com uma máscara, tentando ser aquilo que não são, principalmente para Deus. Aliás, os habitantes de Sodoma e Gomorra foram destruídos porque tinham uma máscara, diziam crer em Deus, mas estavam mascarados (e eram descarados), pois criam do seu jeito e, por isso, morreram, pois foram condenados. E isso também acontece com todo aquele que se aproxima ou tenta receber de Deus o Seu Espírito sem ter a iniciativa de, antes, retirar a sua máscara. Sim, Deus já sabe quem você é, mas Ele não lhe vai retirar a máscara por si! A pessoa é que tem de reconhecer que esta máscara faz-lhe mais mal a si que a todos ao seu redor. Ela é um verdadeiro perigo para si mesma, pois é hipócrita, encobre o seu próprio pecado, multiplicando o seu erro por centenas de milhares de vezes.
Porém, se a pessoa retira a máscara, o seu rosto torna-se visível, ela dá a cara, reconhece e assume o seu erro, e, assim, ela cresce, amadurece como homem, mulher, cristão, adolescente, cidadão. Ou seja, você só tem a ganhar, pois aprende e não volta mais à prática daquele erro, já que mostra quem verdadeiramente é, sendo beneficiado por isso! Neste caso, a sua vergonha torna-se uma superação pública! Todavia, caso você encubra, a sua vergonha torna-se uma humilhação pública. Tirando a máscara, você torna-se um cidadão exemplar, reabilitado, que superou as suas dificuldades. Neste caso, você faz bem a si mesmo! Mas, se insistir em manter a máscara, estará não só a fazer mal a si, como também a colocar em risco os que fazem parte da sua vida, seja em casa, no trabalho, na universidade, no Centro de Ajuda, OU SEJA, SE VOCÊ NÃO RETIRAR ESSA MÁSCARA, DEUS NÃO TEM COMO LHE DAR O ESPÍRITO SANTO, pois o Espírito Santo só é dado a quem retira e atira a sua máscara para bem longe! Para você, que toma esta decisão, há perdão e salvação, pois está a fazer o bem, primeiramente a si mesmo e depois a todos os outros!
Você quer fazer o bem a si mesmo? Então, retire a sua máscara! Infelizmente, para muitos, a vergonha já tem sido pública, mas, qual é a maior vergonha do cristão? NÃO SER BATIZADO COM O ESPÍRITO SANTO! Por isso, pare de se esconder, de ver Deus através de uma máscara, DÊ A SUA CARA, POIS, SÓ ASSIM, DEUS VAI-LHE DAR O SEU ESPÍRITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário