quarta-feira, 29 de maio de 2013

NÃO ACEITE!


“Porque não devo aceitar a ansiedade e receios? Porque eles não se baseiam no presente nem em fatos e sim em emoções.”
Inúmeras vezes o ser humano é abalado por um aglomerado de emoções que lhe trazem a ansiedade e receios. Há no indivíduo uma sensação de medo, inquietação e de apreensão, consequentes da excessiva agitação do Sistema Nervoso Central, sem causa evidente.
O receio da morte, do desemprego, de sofrer uma desilusão ou de não conseguir concretizar os seus objectivos tem sido um grande entrave à conquista! Já meditou no facto da ansiedade e dos receios se basearem em emoções? As emoções enganam o ser humano e fazem-no viver na ilusão dos sentidos. Fazem-no sentir e interiorizar utopias que jamais o levarão a percorrer o caminho da conquista!
Todo o ser humano tem virtudes extremamente benéficas como: a vontade, propósito, competência, fidelidade, cuidado e sabedoria; será que é imensamente difícil superar as debilidades?
Aceitemos o que nos traz segurança, tranquilidade e certezas e abolamos do nosso interior tudo o que nos prende e não nos deixa tomar posse de desmedidas e audazes conquistas! Desfrutemos da vida a cada minuto e relevemos somente os factores que nos poderão trazer exultação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário