sexta-feira, 28 de junho de 2013

O MAIS EXIGENTE DE TODOS!


“O Sacrifício exige a resposta.”
Ele fala? Sim, ele fala, por si, constantemente, sem que seja necessário você dizer uma única palavra. Não, na verdade ele não fala, ele GRITA, a plenos pulmões e não se cala até que você obtenha a resposta desejada.
Este é o papel do Sacrifício, ele é mais do que o seu advogado de defesa, pois não dá tréguas até que o seu caso seja resolvido! Ao recorrer a ele você está, na verdade, a outorgar-lhe plenos poderes, uma procuração com plenos direitos, para que ele aja em seu benefício. E recorre ao Sacrifício quem esgotou as suas possibilidades terrenas, ou quem sabe que ele é o ARGUMENTO MAIS FORTE que alguma vez poderá existir.
Ele é Abraão no monte Moriá fazendo-o pai na fé… ele é Jacó no Vau de Jaboque transformando-o em príncipe na Luta com Deus… ele é Josué detendo o sol em Gibeão… ele é Gideão e os 300 vencendo os 130 mil inimigos… ele é Davi vencendo Golias… ele é a dupla honra de Jó… ele é a dedicação diária dos Homens e Mulheres de Deus do Centro de Ajuda TRANSFORMANDO VIDAS… ele É O SENHOR JESUS VENCENDO O PECADO, O MUNDO E O DIABO NA CRUZ DO CALVÁRIO. Sim, o Sacrifício sempre existiu e nunca se contentou com nada menos do que a RESPOSTA de Deus!

terça-feira, 25 de junho de 2013

A SUA VIDA É MALDITA? DESCUBRA PORQUÊ…

A todas as pessoas, de todos os níveis sociais, aos fiéis e aos infiéis, aos que sacrificam e aos que não sacrificam, para Deus, esta realidade afeta a todos…

O que é uma pessoa vítima de maldição? É alguém que vive uma vida maldita. E uma vida maldita é uma existência que já ultrapassou a fasquia do mau. Ela não é má, é maldita!

Mas, por que motivo vemos milhões de pessoas viverem uma vida maldita? Infelizmente, isto tem vindo a acontecer há milhares de anos, pois, na Bíblia vemos um homem chamado Acaz tornar-se maldito pela sua desobediência às regras de Deus, e, por causa dele, originou-se o caos POLÍTICO, SOCIAL e ECONÓMICO. E não é isso que temos visto acontecer hoje no mundo?

POLÍTICO – Guerra entre políticos, que leva à eleição de novos políticos. Porém, os políticos que vêm a seguir tornam-se piores que os seus antecessores, e o resultado é a reclamação contínua do povo…. Mas, enquanto continuar a reclamar, a murmurar ou a lamentar-se, nada irá mudar!

SOCIAL – Casamento por contrato (renovável a cada 2 anos); casamento para pessoas do mesmo sexo, ou não-casamento, porque está fora de moda; filhos? Fica um para cada lado, pois já nem sabem de quem são os filhos…

ECONÓMICO – O estado económico tem sido miserável, com a taxa de desemprego a subir, a falta de estabilidade, os ‘grandes’ já perderam quase tudo, já se tornaram ‘pequenos’ e os ‘pequenos’, muitos, estão a desaparecer… esta situação tem agravado ainda mais o estado de espírito e todo o caos que nos rodeia.

PORQUÊ?
“Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha, e assim como não desejou a bênção, ela se afaste dele.” (Salmos 109.17)

Cada um de nós tem o poder de amar o que quiser… ou seja, é apenas quando decidimos obedecer a Deus, deixar a nossa vida no Seu Altar e ouvir só e exclusivamente a Sua Voz (que é a que vem do Altar), que, então, somos LIBERTOS!

POLITICAMENTE – Não dependemos de ninguém, pois Ele é o nosso Presidente, Juiz e Advogado.

SOCIALMENTE – O casamento passa a ser realizado; a família unida; o que antes não tinha valor para o mundo – a nossa vida – traz-nos “orgulho”, pois foi Deus Quem nos deu!

ECONOMICAMENTE – Prosperamos, porque Ele honra aquele que O honra, então, ainda que todos estejam no caos, pela nossa fidelidade, obediência e dependência d’Ele, não entramos, pelo contrário, crescemos.

domingo, 23 de junho de 2013

SE LANCE CONTRA A AMEAÇA!

Quando você é ameaçado e é revoltado, pode ter a certeza, você derrotá-los-á.”

Funciona como um campo de forças, quando surge a ameaça, mas a pessoa que está a ser ameaçada é revoltada, é como se existisse um confronto, de igual para igual, uma medição de forças.

Porém, se a revolta é genuína e fundamentada numa fé-inteligente, então, aí não existe margem para dúvidas e lugar para apenas uma certeza: A SUA VITÓRIA INCONDICIONAL!

Mas, para entrar neste verdadeiro “duelo de titãs”, é necessário que a sua revolta se eleve a um registo épico, ou seja, que você esteja completamente destemido contra a sua ameaça, de tal forma que não veja à sua frente nada mais do que a aniquilação da mesma.

Caro leitor, a equação para a vitória é muito simples: AMEAÇA + REVOLTA = ANIQUILAÇÃO DOS PROBLEMAS.

Por isso, se se sente ameaçado, comece de imediato por atear a sua revolta contra essa ameaça que se levanta contra si, pois, uma coisa é certa, esta é a única forma eficaz de combate.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

UM NÃO VIVE SEM O OUTRO!




“Quem evita o sacrifício 
é evitado pela realização.” 





Parece o jogo do gato e do rato, vivemos a vida a fugir dos objetivos significativos para ver se nos contentamos apenas com o que é “suficiente” . Mas, por outro lado, o que desconhecemos (ou preferimos não saber ou aceitar) é que são esses mesmos ‘objetivos significativos’ que, na verdade, são a fonte da nossa realização. 

Mas, por que motivo isto acontece? Porque é uma forma de evitarmos esforçarmo-nos, empenharmo-nos de facto e de verdade, para conquistar aquilo que realmente desejamos. 

Por isso, é um círculo vicioso: quem evita sacrificar, por sua vez, é evitado pela própria realização! Ou seja, daqui depreendemos que: SEM SACRIFÍCIO, NÃO HÁ REALIZAÇÃO! Pois um não subsiste sem o outro, veja desta forma, é como se a sua realização fosse a premiação do seu próprio sacrifício.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Comece por cobrar de si mesmo!

“Quem está a errar constantemente, é porque não tem a responsabilidade de se cobrar constantemente.”

O erro é uma consequência de uma ação inesperada, sem planeamento ou conhecimento. Também pode ser uma falha humana ou de equipamento. Se dizem que errar é humano, eu digo que errar constantemente é sinal de irresponsabilidade. E digo isto porque o erro, ao mesmo tempo que é uma falha, também é um professor, pois ensina-nos lições preciosas para a vida, para que, mais à frente, não venhamos novamente a cometê-lo.

Mas, será que é possível prevenir a ocorrência do erro? Talvez não do primeiro, mas, certamente do segundo, terceiro, e assim sucessivamente, pois, assim que você se começa a policiar, ou seja, a assumir a responsabilidade pelos seus próprios erros e a cobrar-se constantemente, conseguirá evitar que os mesmos ocorram novamente. Observe que só depende de si! Por isso, não espere que os outros venham a apontar os seus erros e muito menos a corrigi-los, comece a cobrar-se hoje mesmo e verá que passará a acertar, cada vez mais.

terça-feira, 18 de junho de 2013

A SUA VIDA É UM INFERNO?

O mundo quebra a vida da pessoa em mil pedaços, foi o que fez comigo! E num estado como este, só Deus para mudar essa situação.

Nesse mundo onde se vive e pensa segundo a Sociedade, as tradições, a religião, costumes, manias, fraquezas… o que fazer num estado como este, emocional, espiritual, físico, sentimental e moralmente falando? Na Palavra de Deus encontramos a resposta. 

“Ele, angustiado, suplicou deveras ao SENHOR, seu Deus, e muito se humilhou perante o Deus de seus pais; fez-lhe oração, e Deus se tornou favorável para com ele, atendeu-lhe a súplica e o fez voltar para Jerusalém, ao seu reino; então, reconheceu Manassés que o SENHOR era Deus. Depois disto, edificou o muro de fora da Cidade de Davi (…) e o levantou mui alto; também pôs chefes militares em todas as cidades fortificadas de Judá. Tirou da Casa do SENHOR os deuses estranhos e o ídolo, como também todos os altares que edificara no monte da Casa do SENHOR e em Jerusalém, e os lançou fora da cidade. Restaurou o altar do SENHOR, sacrificou sobre ele ofertas pacíficas e de ações de graças e ordenou a Judá que servisse ao SENHOR, Deus de Israel” (2 Crónicas 33.12-16).

Este homem – monstro, perverso, incrédulo, idólatra, promíscuo, violento e ingrato – foi o símbolo do diabo na face da Terra. Ele chegou ao extremo de sacrificar os próprios filhos para os demónios, de introduzir na Casa de Deus o poste-ídolo e adorá-lo. E também introduziu ídolos, para provocar a ira de Deus. Este homem foi levado preso e, diante das suas decisões erradas, maldade, orgulho, incredulidade, arrogância e de um coração endurecido, sofreu as consequências. E, como bem disse o Senhor Jesus, de Deus ninguém vai zombar, burlar, porque, certamente, o ser humano colherá aquilo que plantar. Lá na masmorra, preso pelo nariz, como um animal, com correntes, ele reconheceu o seu erro, arrependeu-se, confessou o seu pecado, humilhou-se e buscou a Deus. E Deus o que fez, ignorou-o? Não, Deus não ignora quem reconhece, confessa, se arrepende, humilha e O busca. Deus não tem como desistir de uma pessoa assim! Deus não o libertou apenas da prisão física, mas da pior de todas as prisões, a espiritual. Deus libertou-o daqueles espíritos que o perturbavam e usavam. Então, agora livre espiritual e fisicamente, voltou para Jerusalém, que representa a Casa de Deus, e limpou-a.

Hoje, a Casa de Deus é você, sou eu, é o templo do Espírito Santo. Ele removeu de dentro do templo coisas que só ele podia remover, porque as introduziu. Quem pode remover o que está dentro de si, seja o que for – traumas, complexos, manias ou fantasias – coisas que ninguém sabe? Você, Deus e o diabo que está ao seu redor sabem o que você falou, pensou, desejou, fez, planeou, alimentou dentro de si e, por isso, está preso/a numa masmorra. Sentindo-se cada dia mais só, humilhado/a como um animal, condenando-se pelos erros que cometeu, pelas decisões erradas que tomou e pelas coisas que não deveria ter feito, mas, se reconhecer aqui e agora, confessar, se humilhar e buscar a Deus, Ele vai libertá-lo/a, perdoá-lo/a e restaurá-lo/a. Porque você não vai ficar parado/a, mas vai fazer o que ele fez – restaurou o altar do Senhor e sacrificou sobre ele ofertas pacíficas e de ações de graças. Ele fez o que era errado, mas, quando teve a sua oportunidade, fez o que foi e era certo. E tudo isso de ruim aconteceu-lhe porque “falou o SENHOR a Manassés e ao seu povo, porém não lhe deram ouvidos” (2Cr 33.10). Deus quis livrá-lo do pior!

Todos morreremos um dia e a decisão de ir para o céu ou para o inferno não é de Deus, do diabo ou da Sociedade, mas exclusivamente nossa. O indivíduo decide o futuro da sua eternidade, já que a alma é sua e você é o responsável por ela. Deus falou, mas Manassés ignorou. Assim como tem falado com muitos de vocês, mas, infelizmente, as palavras de Deus têm entrado por um ouvido a 100 e têm saído pelo outro a mil. Tem ignorado e você tem sido ignorado/a! Deus falou-lhe porque o/a ama, se preocupa e se interessa pelo seu bem-estar, mas se, infelizmente, você ignora o altar, não volta à comunhão com Deus. O altar representa o próprio Deus Vivo, não é um lugar qualquer, por isso, o diabo faz de tudo para que as pessoas não cheguem ao altar. Porque ele sabe que quando você chega ao altar o seu destino é o céu.

Mas, antes de você ir para o céu, aqui na Terra Deus vai-lhe restituir tudo o que o diabo roubou, destruiu e matou. Enquanto você aqui viver, a sua vida na Terra não será um inferno, mas será restaurada como foi a deste ex-monstro, chamado Manassés, porque ele reconheceu, arrependeu-se, suplicou, humilhou-se e foi para o altar, onde sacrificou e apresentou ofertas pacíficas. Quer dizer, ele restaurou a sua comunhão, a sua fé com Deus! E Ele restaurou-lhe o reino. Deus quer restaurar a sua vida, mas a restauração da sua vida não começa de fora para dentro, mas de dentro para fora. E é o que muitas pessoas não entendem ou não querem entender e, por isso, não reconhecem, não suplicam, não se humilham e não sacrificam, não vão para o altar e, consequentemente, as suas vidas não são restauradas. E, mais cedo ou mais tarde, elas vão negar a fé, vão dar as costas para Jesus e o seu destino é o inferno, porque não deram ouvidos à Palavra de Deus.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

VALORIZE A SUA FÉ!

O Senhor Jesus disse: “Aquele que tem a mim, tem a vida”, ou seja, aquele que tem o filho tem a vida.

Deus quer que você tenha Vida. E não é a vida normal, com mais coisas má e com menos com coisas boas. Ele quer que você tenha uma vida abundante, uma vida eterna. Só que há um preço a pagar, e o preço não é dinheiro, não é conhecimento teológico, o preço não são obras de caridade e o preço é justamente você ter O Filho. E quando é que tenho O Filho em mim, isto é, Jesus em mim? Quando você O aceita, quando come da Sua carne.

Ele disse: “Aquele que come da minha carne, este tem vida em si”. A carne de Jesus, representa o você negar as suas vontades, fantasias e fraquezas.

Comer da carne de Jesus é fazer o que Ele fez: a sua vontade, a vontade dos outros, a do diabo que O tentou várias vezes, até quando Ele esteve na cruz, ou a vontade do Pai? A vontade do Pai.

Comer da carne de Jesus é você deixar de fazer as suas vontades, as quais o separam de Deus. Refiro-me a sentimentos, pensamentos, emoções, fantasias, fraquezas… Deus não permite que sejamos tentados além das nossas capacidades de resistir a uma determinada tentação, porque Ele é justo. Comer da carne é você negar a sua vontade para fazer a de Deus, que é, e será sempre, a melhor.

“Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem vida” ( 1 João 5.12).
Quando Ele falou em beber o Seu sangue, estava-se a referir ao sacrifício. Deus não fugiu do sacrifício. Ele disse: ‘Pai! Passa de mim, se possível, este cálice’? Não! Deus não passou o cálice. Porque não era e não é possível passar-se o sacrifício. Por esse motivo, Deus não nos poupa do sacrifício. Toda a visão tem um preço, e o preço da sua materialização é o sacrifício.

Quando bebemos do vinho que representa o sangue do Senhor Jesus, estamos a afirmar que vamos sacrificar para Deus. Espiritualmente, obedecendo à Sua palavra, fisicamente, negando as minhas vontades e fraquezas, e materialmente, não estando apegado a nada deste mundo, a nada material. Àquele que não dá crédito a Deus, aquele que não aceita o facto de buscar a Deus, de Lhe obedecer, de negar a sua carne, de fazer o seu sacrifício, Ele disse: “Aquele que crê no Filho de Deus tem, em si, o testemunho. Aquele que não dá crédito a Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que deus dá acerca do seu Filho” (1 João 5.10).

Deus enviou o Senhor Jesus para nos dar um exemplo a seguir. Sacrificou-se para nos salvar e espera que nós nos sacrifiquemos para que sejamos salvos e realizados. Este é o testemunho de Deus e aquele que não o aceita chama Deus de mentiroso. Mas Deus não é mentiroso, pois Ele dá crédito a si e a mim, dá crédito à nossa fé e a nossa fé tem crédito diante de d’Ele. Valorize a sua fé! Use a sua fé! Assuma a sua fé, coma da carne, beba do sangue e tenha o testemunho de Deus em si.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

ATITUDE EXEMPLAR!

“Ainda que todos o desprezem, faça tudo com atitude exemplar e será honrado.”

É inevitável, quem vive neste mundo estará sempre sujeito às opiniões dos outros, sejam elas requisitadas ou não. Às vezes somos amados por uns, outras vezes odiados por outros, mas, a realidade é que é impossível agradar a todos, pois nem o Senhor Jesus o conseguiu. Por melhores pessoas que tentemos ser, vai existir sempre alguém que achará o contrário ou que duvidará das nossas intenções.

Na vida, podemos passar por fases em que todos, aparentemente, nos amam, mas também, podemos experimentar alturas em que sentimos que ninguém gosta de nós. O que fazer diante de tal situação? Bem, em primeiro lugar, não se fie nos seus sentimentos e muito menos na opinião dos outros, pois estas variam como as marés e, na maior parte das vezes, estão sujeitas a outras opiniões.

Então? O que fazer? Em primeiro lugar, utilize o desprezo dos outros como o seu ‘combustível’ para agir sempre com uma atitude exemplar e será este ‘código de conduta’ que o irá ‘justificar’ diante dos outros e torná-lo independente de qualquer opinião exterior à sua.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

VOCÊ CONFIA EM SI?

“Quem não confia em si mesmo não pode ganhar a confiança dos outros.”
É de extremo valor confiar em nós mesmos, pois essa postura fará com que percorramos um caminho real e verdadeiro. Ser bem sucedido está em grande parte ligado à forma como se confia em si mesmo, se conhece as suas fraquesas e como se encontra o equilibrio, tanto dentro de si, como no relacionamento com os outros. Confiar pressupõe acreditar e conhecer, ter a plena convicção das suas capacidades e da força que existe dentro de si para fazer acontecer o que tanto deseja. Quando há uma auto-confiança, ela é expressa numa atitude, na demonstração de valores pessoais e na forma positiva de conduzir a sua vida.
Como pode alguém ganhar a confiança dos outros, se ela não confia em si mesma? As pessoas só poderão obter a confiança de alguém, quando a própria pessoa confia em si mesma.
Amigo leitor, tudo podemos ser e fazer! Quando confiamos em nós mesmos, o mundo a principio pode até dizer que não, que não somos capazes, mas através da nossa postura firme e confiante é obrigado a aplaudir e a concordar que fazemos uma grande diferença no meio da multidão.

terça-feira, 11 de junho de 2013

BENEFÍCIOS DA CORAGEM!

“A coragem abre portas e esse é um dos seus mais maravilhosos benefícios.”
O que é a coragem? Nada mais é do que a energia à qual recorremos e aplicamos quando a situação assim o exige. Mas, por que motivo, então, as pessoas resolvem tão poucas vezes tomar uma atitude de coragem? Porque a coragem é, regra geral, convocada e utilizada diante de uma tarefa difícil, senão impossível, ou numa situação de perigo. Ela é composta por intrepidez, ousadia, força moral e perseverança e ninguém resolve ser corajoso de ânimo leve, pois, o corajoso sabe que não poderá descansar até que o seu objetivo, seja ele qual for, seja cumprido!
A coragem é a chave que abre a ‘porta das dificuldades’, a única chave possível (a chave-mestra) quando tudo o resto já falhou. Sem atitudes de coragem, existirão portas que sempre se manterão fechadas, na verdade, elas só se abrirão quando, finalmente, formos corajosos e este é o maravilho benefício da coragem!
Deus abençoe á todos!

terça-feira, 4 de junho de 2013

QUEBRE ESTA BARREIRA!

Só uma coisa pode impedir os seus sonhos de se realizarem: o medo de sacrificar.
Muitas pessoas atribuem à falta de sorte na vida, à péssima conjuntura econômica, à falta de oportunidades, à escassez de emprego, a uma infância difícil, à impossibilidade de ter estudado… sim, as desculpas que os seres humanos podem encontrar para os sonhos que ficaram por realizar são, de facto, inúmeras. Porém, a única que é plausível, é apenas uma: faltou-lhe coragem para “dar o salto”! Mas, o que significa, na verdade, dar este salto? Significa SACRIFÍCIO, ou seja, você fazer tudo o que for necessário para que os seus sonhos se cumpram.
Procurar emprego sem nunca desistir, criar oportunidades quando elas não existem, empenhar em especializar-se nas áreas onde pretende triunfar, desenvolver produtos de procura no meio da crise… SACRIFICAR é não olhar a meios para alcançar a realização dos sonhos, é ter fé que as nossas ações vão conduzir-nos à vitória porque a nossa confiança na materialização dos nossos objetivos é superior ao nosso medo.
Na verdade, o medo é o único obstáculo, real para quem o alimenta, e que impede a pessoa de tomar atitudes que a realizem!