terça-feira, 18 de junho de 2013

A SUA VIDA É UM INFERNO?

O mundo quebra a vida da pessoa em mil pedaços, foi o que fez comigo! E num estado como este, só Deus para mudar essa situação.

Nesse mundo onde se vive e pensa segundo a Sociedade, as tradições, a religião, costumes, manias, fraquezas… o que fazer num estado como este, emocional, espiritual, físico, sentimental e moralmente falando? Na Palavra de Deus encontramos a resposta. 

“Ele, angustiado, suplicou deveras ao SENHOR, seu Deus, e muito se humilhou perante o Deus de seus pais; fez-lhe oração, e Deus se tornou favorável para com ele, atendeu-lhe a súplica e o fez voltar para Jerusalém, ao seu reino; então, reconheceu Manassés que o SENHOR era Deus. Depois disto, edificou o muro de fora da Cidade de Davi (…) e o levantou mui alto; também pôs chefes militares em todas as cidades fortificadas de Judá. Tirou da Casa do SENHOR os deuses estranhos e o ídolo, como também todos os altares que edificara no monte da Casa do SENHOR e em Jerusalém, e os lançou fora da cidade. Restaurou o altar do SENHOR, sacrificou sobre ele ofertas pacíficas e de ações de graças e ordenou a Judá que servisse ao SENHOR, Deus de Israel” (2 Crónicas 33.12-16).

Este homem – monstro, perverso, incrédulo, idólatra, promíscuo, violento e ingrato – foi o símbolo do diabo na face da Terra. Ele chegou ao extremo de sacrificar os próprios filhos para os demónios, de introduzir na Casa de Deus o poste-ídolo e adorá-lo. E também introduziu ídolos, para provocar a ira de Deus. Este homem foi levado preso e, diante das suas decisões erradas, maldade, orgulho, incredulidade, arrogância e de um coração endurecido, sofreu as consequências. E, como bem disse o Senhor Jesus, de Deus ninguém vai zombar, burlar, porque, certamente, o ser humano colherá aquilo que plantar. Lá na masmorra, preso pelo nariz, como um animal, com correntes, ele reconheceu o seu erro, arrependeu-se, confessou o seu pecado, humilhou-se e buscou a Deus. E Deus o que fez, ignorou-o? Não, Deus não ignora quem reconhece, confessa, se arrepende, humilha e O busca. Deus não tem como desistir de uma pessoa assim! Deus não o libertou apenas da prisão física, mas da pior de todas as prisões, a espiritual. Deus libertou-o daqueles espíritos que o perturbavam e usavam. Então, agora livre espiritual e fisicamente, voltou para Jerusalém, que representa a Casa de Deus, e limpou-a.

Hoje, a Casa de Deus é você, sou eu, é o templo do Espírito Santo. Ele removeu de dentro do templo coisas que só ele podia remover, porque as introduziu. Quem pode remover o que está dentro de si, seja o que for – traumas, complexos, manias ou fantasias – coisas que ninguém sabe? Você, Deus e o diabo que está ao seu redor sabem o que você falou, pensou, desejou, fez, planeou, alimentou dentro de si e, por isso, está preso/a numa masmorra. Sentindo-se cada dia mais só, humilhado/a como um animal, condenando-se pelos erros que cometeu, pelas decisões erradas que tomou e pelas coisas que não deveria ter feito, mas, se reconhecer aqui e agora, confessar, se humilhar e buscar a Deus, Ele vai libertá-lo/a, perdoá-lo/a e restaurá-lo/a. Porque você não vai ficar parado/a, mas vai fazer o que ele fez – restaurou o altar do Senhor e sacrificou sobre ele ofertas pacíficas e de ações de graças. Ele fez o que era errado, mas, quando teve a sua oportunidade, fez o que foi e era certo. E tudo isso de ruim aconteceu-lhe porque “falou o SENHOR a Manassés e ao seu povo, porém não lhe deram ouvidos” (2Cr 33.10). Deus quis livrá-lo do pior!

Todos morreremos um dia e a decisão de ir para o céu ou para o inferno não é de Deus, do diabo ou da Sociedade, mas exclusivamente nossa. O indivíduo decide o futuro da sua eternidade, já que a alma é sua e você é o responsável por ela. Deus falou, mas Manassés ignorou. Assim como tem falado com muitos de vocês, mas, infelizmente, as palavras de Deus têm entrado por um ouvido a 100 e têm saído pelo outro a mil. Tem ignorado e você tem sido ignorado/a! Deus falou-lhe porque o/a ama, se preocupa e se interessa pelo seu bem-estar, mas se, infelizmente, você ignora o altar, não volta à comunhão com Deus. O altar representa o próprio Deus Vivo, não é um lugar qualquer, por isso, o diabo faz de tudo para que as pessoas não cheguem ao altar. Porque ele sabe que quando você chega ao altar o seu destino é o céu.

Mas, antes de você ir para o céu, aqui na Terra Deus vai-lhe restituir tudo o que o diabo roubou, destruiu e matou. Enquanto você aqui viver, a sua vida na Terra não será um inferno, mas será restaurada como foi a deste ex-monstro, chamado Manassés, porque ele reconheceu, arrependeu-se, suplicou, humilhou-se e foi para o altar, onde sacrificou e apresentou ofertas pacíficas. Quer dizer, ele restaurou a sua comunhão, a sua fé com Deus! E Ele restaurou-lhe o reino. Deus quer restaurar a sua vida, mas a restauração da sua vida não começa de fora para dentro, mas de dentro para fora. E é o que muitas pessoas não entendem ou não querem entender e, por isso, não reconhecem, não suplicam, não se humilham e não sacrificam, não vão para o altar e, consequentemente, as suas vidas não são restauradas. E, mais cedo ou mais tarde, elas vão negar a fé, vão dar as costas para Jesus e o seu destino é o inferno, porque não deram ouvidos à Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário