quinta-feira, 13 de junho de 2013

ATITUDE EXEMPLAR!

“Ainda que todos o desprezem, faça tudo com atitude exemplar e será honrado.”

É inevitável, quem vive neste mundo estará sempre sujeito às opiniões dos outros, sejam elas requisitadas ou não. Às vezes somos amados por uns, outras vezes odiados por outros, mas, a realidade é que é impossível agradar a todos, pois nem o Senhor Jesus o conseguiu. Por melhores pessoas que tentemos ser, vai existir sempre alguém que achará o contrário ou que duvidará das nossas intenções.

Na vida, podemos passar por fases em que todos, aparentemente, nos amam, mas também, podemos experimentar alturas em que sentimos que ninguém gosta de nós. O que fazer diante de tal situação? Bem, em primeiro lugar, não se fie nos seus sentimentos e muito menos na opinião dos outros, pois estas variam como as marés e, na maior parte das vezes, estão sujeitas a outras opiniões.

Então? O que fazer? Em primeiro lugar, utilize o desprezo dos outros como o seu ‘combustível’ para agir sempre com uma atitude exemplar e será este ‘código de conduta’ que o irá ‘justificar’ diante dos outros e torná-lo independente de qualquer opinião exterior à sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário