domingo, 28 de julho de 2013

As 4 bofetadas divinas


Atenção: Esta mensagem não é para quem gosta de beijos e abraços carregados de mentiras…E sim, para quem prefere bofetadas carregadas de Verdades Libertadoras.
Erradamente, existem pessoas que pensam que após a realização do Sacrifício poderão descansar sobre os louros do seu feito. Porém, preste atenção ao que sucedeu após Jacó ter ‘lutado com Deus’ e ser transformado em Israel…
Não, a história não ficou por ali… Deus insistiu com “Jacó”, mesmo depois de ele ter lutado com Ele e de ter sido Transformado em Israel. Todavia, o diabo, como enganador, tentou impor a “Jacó”, por intermédio daqueles que não tinham testemunhado a sua luta com Deus, mas que viram a sua Transformação, a antiga identidade, pois continuavam a chamá-lo de “Jacó”, quando ele já era Israel.
Então, algo teria que acontecer para que o resultado da sua luta com Deus fosse reconhecido e esta tarefa ainda cabia a Israel. Em Génesis 35 vemos, exatamente, isso:
“Disse Deus a Jacó: Levanta-te…”. Não deveria estar escrito “Disse Deus a Israel”? Sim, porque aqui ele já não era mais Jacó e sim Israel. Mas Deus continuou:
“Levanta-te, e sobe a Betel…”. Ou seja, é a pessoa que tem que se levantar, é ela que não não deve aceitar as coisas do seu passado, pensando, falando, agindo, decidindo, reagindo, pedindo ou sentindo, como fazia antes de O conhecer e de estar com Deus cara a Cara e prevalecer, para que Ele seja glorificado. Nós não podemos ficar sentados, parados ou, simplesmente, à espera.
Mesmo já sendo “Israel”, temos que lutar, fazer a nossa parte para que Deus faça a d’Ele, pois não se ganha a guerra com uma batalha e nem se prevalece na vida com uma luta apenas. Definitivamente, não podemos ser “Israel” e continuar a pensar, falar, decidir, agir e reagir como se fossemos Jacó!
Deixámos de ter o “direito” de ficar sentados à espera a partir do momento em que passámos a conhecer o Poder que temo: o poder de vencer o Invisível. O poder que nem anjos nem demónios têm, o do SACRIFÍCIO. Você já sacrificou, lutou, conquistou, agora saiba que não tem o direito de se acomodar. Não!
E esta mensagem é para todos: Bispos, Pastores, Esposas, Auxiliares, IBURD, Obreiros, Membros e todos quantos um dia estiveram com Deus cara a Cara e foram Transformados e pensam que, pelas experiências, conquistas, o título ou ter sido Salvo, podem relaxar, sentar e esperar.
Não podemos relaxar no uso da nossa Fé-inteligente, temos que estar em vigilância constante, pois os demónios andam ao nosso derredor como leões famintos, rugindo, sendo que o diabo não abre mão ou desiste de alguém.
Por que motivo, mesmo depois de darmos a ordem ao diabo ou aos demónios para saírem da pessoa, ele volta e tenta novamente entrar? Porque esse é o trabalho dele(s), assim como o nosso Trabalho também é de perseverar na evangelização, libertação, jejum, sacrifícios, de salvar outros.
Imagine você ser chamado de “Jacó”, para que você tenha uma ideia, é como chamar o ex. Endividado, de endividado. O ex. Adúltero de adúltero. O ex. Desenganado de desenganado. O ex. Solitário de solitário… ou seja, “só vai no empurrão”, “só sacrifica”, “evangeliza quando acontece uma desgraça”, “só se revolta se for ameaçado”… Isso, para os que já viram Deus face a Face, é INACEITÁVEL!
Há problemas que são inevitáveis, porém, o que fazemos diante das decisões e dificuldades é que fará história ou não e, no nosso caso, ou fazemos história ou passamos à história (somos mais um). Se nos deixarmos levar pelo curso natural das coisas, passaremos à história, mas, se como príncipes lutarmos, faremos história com diferença! Por isso, não podemos ficar “sentados” à espera que as coisas aconteçam. Temos que ser desbravadores, revoltados contra toda e qualquer injustiça. Altamente disciplinados, um exemplo a seguir em tudo!
Para Deus fazer coisas que não podemos nem imaginar, temos que nos “levantar”. Temos que estar constantemente de “pé”, agindo a nossa Fé-inteligente. Não podemos desprezar o nosso Sacrifício, continuando a ser “Jacó”, cometendo os mesmos erros de antes, pois já não somos mais os de antes.
Não podemos usar as experiências e vitórias passadas para nos acomodarmos, pelo contrário, se já sabemos como vencer e prevalecer, temos que continuar a fazer mais e mais, e cada vez mais ainda e não parar jamais!
Porque, quem vai para o Altar, para o Sacrifício, nunca desce, sempre sobe. Quem sacrifica “perde” tudo, para ganhar tudo, porém, quem retém alguma coisa ou tudo, perderá tudo!
Não nos devemos esquecer das experiências que tivemos, mas não podemos cometer o erro de nos apoiar nelas, porque, se o fizermos, acomodar-nos-emos e não faremos o que tem que ser feito hoje!
Continua…

Nenhum comentário:

Postar um comentário