sexta-feira, 5 de julho de 2013

ASSIM VOCÊ NÃO FALHA!




“Não veja grandes problemas como grandes ameaças e sim como grandes o suficiente para que possa acertá-los.”
Na maior parte das vezes começam como coisas insignificantes mas incomodativas, outras vezes são tão grandes que são impossíveis de ignorar.

O tamanho dos problemas, na verdade, depende sempre do ponto de vista de quem por eles está a passar, por isso, é totalmente subjetivo.

Porém, existe um comportamento comum à grande maioria dos seres humanos. Habitualmente, quando olhamos para o tamanho de um problema, a tendência é para temê-lo, ou seja, vê-lo como uma ameaça que paira sobre a nossa cabeça, o que o faz aumentar cada vez mais.

Então, observe a minha proposta: que tal começar a olhar para os seus problemas, em vez de grandes ameaças, como se de um alvo se tratasse? Com certeza que o seu tamanho será bem-vindo já que, quanto maior o alvo, maior é a probabilidade de você acertar no mesmo.

Acredite, amigo leitor, os nossos maiores medos começam na mente e só depois são exteriorizados, mas, a boa notícia e o mais curioso é que o mesmo processo também se aplica às vitórias, pense nisto e tire as suas conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário