quarta-feira, 10 de julho de 2013

“Coitadinha… a vida tem sido madrasta com ela… tu não tens culpa de tudo o que tem acontecido…”, é este tipo de ‘consolo’ que tem escutado ao longo da sua vida?
Este não é um consolo e sim um engano, o tipo de engano dado pelos espíritos enganadores, que, estes sim, são ‘consoladores’. Estes espíritos ensinam-no a conviver com o pecado, a fraqueza, o erro, a derrota, a miséria, o vício e a frustração, convencendo-o de que ‘não faz mal’, pois você é um ‘coitadinho’ ou que ‘a vida, para si, tem sido madrasta’.
Já o Espírito Santo, Ele não é consolador e sim AUXILIADOR, pois este é o verdadeiro sentido do texto bíblico original. Por isso Ele não o carrega ao colo e sim guia-o, tornando-o independente, pois mostra-lhe e apresenta-lhe Jesus, depois de você apresentar a sua ‘candidatura’ para ser Seu templo, Seu servo. Com o tempo, é o Espírito Santo que gera em si as características de Filho de Deus e você passa a ter o Seu ADN.
Se o Espírito Santo é o Auxiliador, Guia e Gerador, e eu quero-O como tal, então, por que motivo é que Ele não é todas essas coisas na minha vida? A resposta é muito simples: porque você já tem outro auxiliador no lugar, seja o Pastor, a sua esposa ou marido, os seus filhos, amigos, irmão ou irmã! O Espírito Santo só se torna o SEU AUXILIADOR, quando você não tem nenhum outro a ocupar esse lugar. Por exemplo, o Pastor poderá aconselhá-lo, ajudá-lo, instruí-lo, motivá-lo ou exortá-lo, no tempo em que você estiver na Igreja, mas o seu Auxiliador espiritual, que o acompanha para todo o lugar, só pode ser, unicamente, o Espírito Santo, pois Ele é o COPILOTO que lhe faculta as coordenadas certas.
Se Ele fosse um dominador, em vez de Auxiliador, ninguém cairia em tentação, ninguém seria imperfeito. E por que motivo Ele apenas auxilia? Para que demonstremos o nosso amor, temor e obediência, ao submetermo-nos a Ele.
Ele vê o que não vemos e sabe o que não sabemos, por isso, cabe-nos confiar no SEU AUXÍLIO. Por isso, se deseja ter o Espírito Santo como o seu guia ou auxiliador, primeiro veja se o lugar já não está ocupado, mas lembre-se, este Guia não mostra atalhos, e sim O CAMINHO do SACRIFÍCIO, que é VERDADEIRO, pois conduz-nos à VIDA ABUNDANTE e ETERNA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário