segunda-feira, 8 de julho de 2013

SENTE-SE DESANIMADO?


Não são poucas as pessoas, que mesmo dentro da Igreja, mostram-se desanimadas. Não quero dizer com isso que não creiam em DEUS ou que perderam a sua fé, NADA DISSO!
Na verdade, todos os que estão no universo Igreja já tiveram uma experiência com o PODER de DEUS, por isso, a sua vida mudou: foram curados, libertos, são prósperos, hoje amam e são amados, receberam a união e a paz familiar, enfim, DEUS já se manifestou nas suas vidas.
Então, porquê tantos desanimados?
Abraão tinha as promessas de DEUS e somente ouvia a Sua Voz, por isso entrou em acordo com ELE. DEUS inspirava, dava a Palavra, a ideia, a visão, enfim, passava a FÉ, e Abraão OBEDECIA. Por isso, DEUS abençoava-o de maneira extraordinária, mas ainda não completa.
“Era Abrão muito rico; possuía gado, prata e ouro.” (Génesis 13.2)
“E a terra não podia sustentá-los, para que habitassem juntos, porque eram muitos os seus bens; de sorte que não podiam habitar um na companhia do outro.” (Génesis 13.6)
Aqui, podemos ver que DEUS não faltava com a Sua Palavra, pois Abraão obedecia. Agora, por que motivo estava Abraão desanimado, para que DEUS tivesse que ANIMÁ-LO? Ele tinha uma boa vida, mas não era tudo o que desejava, faltava-lhe o filho, havia um acordo entre DEUS e Abraão, mas, faltava “O TUDO” para Abraão.
Génesis 15:
1 Depois destes acontecimentos, veio a palavra do SENHOR a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande. (DEUS lembra a Abraão tudo o que tinha feito, como o tinha protegido, e que ia fazer mais ainda)
2 Respondeu Abrão: SENHOR Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos e o herdeiro da minha casa é o damasceno Eliézer? (Abraão recorda a DEUS que tem um acordo com ELE e que lhe falta o seu maior sonho, o filho que tanto desejava)
3 Disse mais Abrão: A mim não me concedeste descendência, e um servo nascido na minha casa será o meu herdeiro. (Aqui, podemos observar o desânimo de Abraão, como se ele já tivesse perdido a esperança)
4 A isto respondeu logo o SENHOR, dizendo: Não será esse o teu herdeiro; mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro. (DEUS anima-o, fazendo novamente a promessa)
6 Ele creu no SENHOR, e isso lhe foi imputado para justiça. (Abraão fica novamente animado, ele creu e cria na Palavra de DEUS, por isso, obedecia)
Foi, então, que veio a pergunta, a necessidade de uma garantia, de uma prova, de um sinal de que DEUS iria fazer mais, além do que já vinha a fazer, pensou Abraão.
8 Perguntou-lhe Abrão: SENHOR Deus, como saberei que hei-de possuí-la? (Quero uma garantia de que este acordo vai-se cumprir como até agora)
Quando se pede uma garantia a DEUS, então, DEUS também pede a materialização da nossa fé! Por outras palavras, é como se ELE dissesse: “Abraão, EU ainda não te dei TUDO, porque ainda não fizeste o teu TUDO, se queres realmente o teu filho, então, deixemos o acordo APALAVRADO e passemos aos FACTOS, materializaremos este acordo numa ALIANÇA que farei contigo.”
9 Respondeu-lhe: Toma-me uma novilha, uma cabra e um cordeiro, cada qual de três anos, uma rola e um pombinho.
10 Ele, tomando todos estes animais, partiu-os pelo meio e lhes pôs em ordem as metades, umas defronte das outras; e não partiu as aves.
Materializaremos esta ALIANÇA, através do SACRIFÍCIO, do TUDO por TUDO!
18 Naquele mesmo dia, fez o SENHOR aliança com Abrão, dizendo: À tua descendência dei esta terra, desde o rio do Egipto até ao grande rio Eufrates.
É o sacrifício que nos faz entrar e manter a nossa ALIANÇA com DEUS; é o sacrifício que encurta distâncias; é o sacrifício a menor distância entre o QUERER e o REALIZAR. Depois desta ALIANÇA, Abraão, com 99 anos, que já tinha esperado quase 25, agora, simplesmente, esperou cerca de 3 meses, até Sara engravidar, e depois foi o tempo de gestação, até se completar 1 ano.
Muitos estão desanimados, porque estão cansados de esperar pelo seu MAIOR SONHO REALIZADO ou o seu MAIOR PROBLEMA SOLUCIONADO, por isso, o SACRIFÍCIO que encurta distâncias é a SAÍDA.
Génesis 21:
1 Visitou o SENHOR a Sara, como lhe dissera, e o SENHOR cumpriu o que lhe havia prometido.
2 Sara concebeu e deu à luz um filho a Abraão na sua velhice, no tempo determinado, de que Deus lhe falara.
3 Ao filho que lhe nasceu, que Sara lhe dera à luz, pôs Abraão o nome de Isaque.
4 Abraão circuncidou a seu filho Isaque, quando este era de oito dias, segundo Deus lhe havia ordenado.
5 Tinha Abraão cem anos, quando lhe nasceu Isaque, seu filho.
6 E disse Sara: Deus me deu motivo de riso; e todo aquele que ouvir isso vai rir-se juntamente comigo.
7 E acrescentou: Quem teria dito a Abraão que Sara amamentaria um filho? Pois na sua velhice lhe dei um filho.
8 Isaque cresceu e foi desmamado. Nesse dia em que o menino foi desmamado, deu Abraão um grande banquete.
Agora, sim, Abraão sentia-se realizado, o seu sonho era real. Havia risos, festas, banquetes, alegria. E é exatamente isso que DEUS quer fazer com cada um de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário