sábado, 3 de agosto de 2013

Independência ou morte


“O revoltado diz: “Só depende de mim!”; o acomodado diz: “Espero que Deus não se esqueça de mim!”
Existe um grito, ainda que por exprimir, em cada verdadeiro revoltado! “Como assim? Existem ‘falsos revoltados?”. Os que falam muito e pouco fazem… os que instigam os outros, mas eles são os últimos a dar o primeiro passo… os que mostram desagrado ou ira, mas, na hora do ‘vamos ver’ acobardam-se atrás de desculpas intermináveis.
Sim, existe uma ‘falsa revolta’ que muitos mostram quando não têm coragem para agir. Estes são os que ‘esperam sempre em Deus’, mas nada fazem para se ajudar a si próprios. E não me compreenda mal, existe uma grande diferença entre ter uma Fé-inteligente em Deus e apenas crer na Sua existência e ‘esperar n’Ele’ sempre que as coisas correm mal…
E é exatamente isto que o verdadeiro revoltado não faz, pois a primeira pessoa para quem ele se vira é para si mesmo! Sim, porque ele sabe que a resposta que ele procura terá de partir do seu próprio interior, já que ele sabe que Deus valoriza a bravura e a coragem e, como diz o ditado “Deus ajuda a quem se ajuda a si próprio!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário