segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Será que o seu dia vai mesmo chegar?


Existem diversas questões levantadas quando as muitas pessoas que creem em Deus não recebem o que pretendem, pois bem, eis a resposta para quem ainda se questiona aonde está o erro…
Muitas pessoas, infelizmente, têm a tendência de querer fazer com que as coisas aconteçam sem fazerem por onde. Pensam que, simplesmente, por quererem, precisarem ou desejarem, irão alcançar os seus objetivos, cruzando os braços e ficando… à espera. Elas dizem para si mesmas… “não, vai acontecer, o meu dia vai chegar, vai dar tudo certo…”. Mas e quando é que esse dia chega? Quando é que a sua vez chega? Nunca… e assim, o tempo vai passando.
Zacarias foi uma destas pessoas… ele passou a vida inteira à espera. Ele e Isabel eram justos, íntegros, fiéis e retos, todavia, ficaram à espera diante do Santuário, que Deus fizesse o Sobrenatural, o milagre, porque ela era estéril. Quer dizer, ele falava de um Deus Grande, mas a sua vida não refletia este mesmo Deus; ele falava de um Deus Poderoso, mas a sua vida não refletia este Poder; ele falava de um Deus Realizador, mas a sua vida não transmitia ou revelava esta realização. E porquê?
Haveria algo de errado com a fé de Zacarias ou a de Isabel? Não, pois, caso contrário eles não seriam considerados justos, íntegros e tementes a Deus. Não, a sua fé era a certa, mas, eles estavam a fazer o que muitas pessoas fazem, quando dizem… “a minha intenção é boa, eu sou honesto, íntegro, fiel a Deus, eu não posso ajudar, eu não atrapalho… por isso, o meu dia vai chegar! Por isso, eu vou esperar, pois Deus está a ver, Ele sabe de tudo…” – e dizem isto no meio de suspiros.
E o que acontece? Nada, para além do passar do tempo. 1, 2, 5, 10, 15, 17, 20, 30, 40 anos… e nada! Foi o mesmo erro que cometeu Zacarias, mas, quando ele entrou no Santuário, a Resposta estava lá dentro, à sua espera! Por outras palavras, é como se Deus dissesse: “Zacarias, se tivesses entrado aqui há 40, 30, 20, 10  anos atrás, a Resposta teria chegado… como agora chegou!”, ou seja, se ele tivesse acionado ou ativado a sua fé, se tivesse juntado à sua esperança, confiança ou amor a uma ATITUDE DE SACRIFICAR (crucial para quem quisesse entrar no Santuário), A RESPOSTA JÁ TERIA SIDO SUA!
Caro leitor, não basta ser fiel, justo, temente e permanecer apenas diante do Santuário, assim como não basta entrar “sem estar limpo”, por isso, a Resposta vem quando existe uma junção de ambos. Eles tinham que juntar a esperança, o amor e a confiança, a uma atitude de entrar no Santuário, e nas mãos com o seu melhor, voluntariamente.
E, Zacarias e Isabel, mesmo não tendo o seu sonho realizado, nunca blasfemaram contra Deus, nunca O deixaram de amar ou de serem fiéis a Ele! Por isso, entre no Santuário domingo, para além de determinado, com o coração limpo, sem mágoa, seja contra um familiar, amigo, conhecido/desconhecido, ou até contra o próprio Deus, pois, só assim, você sairá com A RESPOSTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário