quinta-feira, 5 de setembro de 2013

ATÉ MORTO ELE QUER...

Não existem limites para a atuação do mal. Na verdade, o diabo não olha a meios para colocar os seus planos em prática. Porque, mais do que tudo, ele deseja apoderar-se e destruir o ponto alto de toda a criação de Deus, pois sabe que o seu destino já está traçado
Corpo, alma e fôlego de vida (espírito)… estas são as três vertentes que o diabo mais utiliza para atingir e, eventualmente, destruir o ser humano.
Mas, de que forma ele faz isto? Ele tenta, de todas as maneiras possíveis, sendo que elege estas três, como as vias mais prováveis de acesso ao ser humano:
1ª O CORPO
Esta é a via mais imediata, a primeira opção utilizada pelo diabo para atingir o ser humano. Mas, por que motivo? Porque o mal precisa de um corpo para se manifestar fisicamente e é por esta razão que ele quer tanto incorporar no ser humano. E de que forma ele faz isso? Seja através de uma doença ou de um vício, o que ele quer é tocar no corpo humano de qualquer maneira possível, chegando até mesmo a usá-lo para os fins mais sórdidos.
Enquanto houver vida na pessoa, o diabo quer escravizá-la, usar em proveito próprio o seu corpo. É por isso que o diabo queria, e muito, ter para si o corpo de Moisés, ainda que morto: “Contudo, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés…”(Judas 1.9 ). Existem pessoas que dizem ter visto familiares ou amigos que já morreram, porém, a única explicação para este fenómeno é que o mal tem feito uso do corpo dos que já partiram para os atormentar, senão, preste atenção no seguinte:
“Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura jamais tornará a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o lugar onde habita o conhecerá jamais.” (Jó 7.9-10)


Continua: 2ªAlma, 3º O Fôlego (A vida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário